Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Choco

A Páscoa está chegando e você já sabe qual o chocolate ideal para aproveitar a época de maneira saudável? O cacau é a principal matéria prima para a produção do chocolate. De acordo com o médico Wesley Schunk, vários são os benefícios promovidos pelo consumo do cacau. O principal deles é o seu poder antioxidante.

“Chocolate não é cacau, ele é feito a partir do fruto, portanto, atenção! É importante consumi-lo de forma moderada e na versão amarga, com pelo menos 70% de cacau. O ideal é comprá-lo em embalagens pequenas ou individuais para não cair em tentação. Assim, ele não será o vilão da dieta ou do controle de peso. O consumo excessivo é prejudicial à saúde, devido à alta concentração calórica, que contribui para o ganho de peso. Entretanto, o uso moderado pode apresentar efeitos positivos”, disse.

Uma dica, caso faça questão de comprar ovos de chocolate, que não são pequenas porções, é fracionar e comer aos poucos as pequenas frações. “Assim conseguimos usufruir das boas propriedades do chocolate, sem pagar o alto preço das contraindicações”, disse.

Benefícios do cacau

Segundo o médico, o fruto também possui as vitaminas do complexo B (B1, B2 e niacina) que agem na tonicidade muscular, no sangue e nos nervos; a vitamina C fortalece o sistema imunológico; o ferro, fósforo e cálcio auxiliam na saúde dos ossos, dentes e no funcionamento do cérebro; a vitamina A atua na saúde da pele e dos olhos.

O cacau também é rico em fibras que colaboram para o bom funcionamento do intestino, além de controlar a absorção de gordura e açúcares. A epicatequina, composto antioxidante presente no cacau, protege o coração, previne câncer e auxilia nos casos de depressão..

O médico ainda acrescentou que o cacau é um dos melhores alimentos para o humor, pois estimula a liberação de endorfinas, eleva a disposição mental e reduz a ansiedade, porém, quando consumido na forma de chocolate é preciso ter parcimônia.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.