Polo UAB terá dois cursos superiores inéditos em Cachoeiro

Uab

Mantido pela prefeitura, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro de Itapemirim vai ofertar, a partir deste ano, dois cursos superiores inéditos no município: Biblioteconomia e Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho em Secretaria Escolar.

A previsão de abertura de processo seletivo para ambos, que serão gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD), é a partir de fevereiro. Os editais vão ser publicados no site cachoeiro.es.gov.br/polouab. Já o início das aulas deverá ocorrer em julho.

Viabilizada por meio de parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a graduação em Biblioteconomia (bacharelado) tem por objetivo, segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), suprir a carência de bibliotecários, bem como a necessidade de atender a Lei nº 12.244 (de 24 de maio de 2010), que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino até 2020, com a presença e atuação do profissional bibliotecário em todas as bibliotecas instaladas no país.

Já a graduação em Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho em Secretaria Escolar (tecnólogo) é fruto de parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

“O curso de Biblioteconomia, obviamente, vai colaborar para o aumento de pessoas formadas na área, que hoje conta com poucos profissionais, além de ser muito requisitado em concursos públicos. O de Secretaria Escolar, vale ressaltar, também suprirá carências, tanto na educação, quanto na administração”, comenta Joelma Cellin, coordenadora do polo UAB Cachoeiro.

Serão abertos a partir do próximo mês, ainda, processos seletivos para o curso de pós-graduação em Gestão em Saúde (Ufes) e de licenciatura em Letras Português (Ifes).

O polo de apoio presencial da UAB em Cachoeiro está localizado na Cidade Universitária, junto ao Cecapeb, na localidade de Morro Grande. Mais informações: (28) 3521-3938.



Outras Notícias


Ufes projeta um déficit mensal de R$ 2,8 milhões em seu orçamento após cortes

Espírito Santo vai realizar ato em defesa da Amazônia nesta sexta (23)

Nossa Senhora Rainha

Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica

Assunção de Nossa Senhora

Campanha vai coletar pilhas e baterias de celular usadas

Homens inférteis também podem ter filhos. Saiba como!

Polícia Militar apreende drogas, recupera motocicleta e detém homem com mandado de prisão em Cachoeiro

Ministério confirma 1.226 casos de sarampo no Brasil

Manifestantes se concentram em frente ao teatro da Ufes para ato público contra cortes na educação

Inteligência Artificial vai ajudar Governo a combater fraudes no Detran

Prefeitura consegue que Justiça reautorize Festa de Alegre

Incaper receberá um milhão de investimentos em infraestrutura até 2023

Espírito Santo confirma primeiro caso de sarampo em Cariacica

Santos Ponciano e Hipólito

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.