Polo UAB terá dois cursos superiores inéditos em Cachoeiro

Uab

Mantido pela prefeitura, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro de Itapemirim vai ofertar, a partir deste ano, dois cursos superiores inéditos no município: Biblioteconomia e Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho em Secretaria Escolar.

A previsão de abertura de processo seletivo para ambos, que serão gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD), é a partir de fevereiro. Os editais vão ser publicados no site cachoeiro.es.gov.br/polouab. Já o início das aulas deverá ocorrer em julho.

Viabilizada por meio de parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a graduação em Biblioteconomia (bacharelado) tem por objetivo, segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), suprir a carência de bibliotecários, bem como a necessidade de atender a Lei nº 12.244 (de 24 de maio de 2010), que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino até 2020, com a presença e atuação do profissional bibliotecário em todas as bibliotecas instaladas no país.

Já a graduação em Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho em Secretaria Escolar (tecnólogo) é fruto de parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

“O curso de Biblioteconomia, obviamente, vai colaborar para o aumento de pessoas formadas na área, que hoje conta com poucos profissionais, além de ser muito requisitado em concursos públicos. O de Secretaria Escolar, vale ressaltar, também suprirá carências, tanto na educação, quanto na administração”, comenta Joelma Cellin, coordenadora do polo UAB Cachoeiro.

Serão abertos a partir do próximo mês, ainda, processos seletivos para o curso de pós-graduação em Gestão em Saúde (Ufes) e de licenciatura em Letras Português (Ifes).

O polo de apoio presencial da UAB em Cachoeiro está localizado na Cidade Universitária, junto ao Cecapeb, na localidade de Morro Grande. Mais informações: (28) 3521-3938.



Outras Notícias


Mulher é detida com drogas e produtos roubados

Adolescentes consomem bebidas alcóolicas cada vez mais cedo

Trabalhador levará 40 anos para chegar a 100% do benefício, diz ministério

Carnaval de Cachoeiro resgata tradicionais bonecões e homenageia artistas

Procon-ES orienta consumidor que vai curtir o Carnaval

Profissionais do Programa Mais Médicos participam de capacitação no ES

Mulheres ocupam 69% dos cargos de liderança em comunicação empresarial

Reforma da Previdência: veja os principais pontos

São Pedro Damião - Doutor da Igreja

Banco do Brasil e Caixa abrem contas de doação a Brumadinho

Investimentos para o aeroporto de Cachoeiro serão retomados

Polo UAB terá dois cursos superiores inéditos em Cachoeiro

Advogado cachoeirense é desautorizado a falar em nome da Vale

Nutricionista dá dicas para alimentação saudável no ambiente escolar

Dois moradores da Serra estão entre as vítimas de Brumadinho

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.