Nutricionista dá dicas para ficar em forma e com saúde no verão

Problemas_intimos_mais_comuns_no_verao1-108153

Faltando menos de dois meses para o início do verão, não pense que já é tarde demais para começar a fazer uma atividade física regularmente e ajustar a alimentação para estar com corpinho de verão. De acordo com a a nutricionista Jenniffer Vorpagel ainda há tempo. “Quem precisa fazer as pazes com a balança terá que fazer um esforço para melhorar o condicionamento físico e alcançar a desejada forma física”, explicou .

“Nessa nova rotina, a mudança na alimentação também é fundamental. Evitar o consumo de refrigerantes, comidas gordurosas e guloseimas já será um grande passo rumo ao seu objetivo. Mas é preciso ter persistência, pois a mudança dos hábitos não é fácil. Principalmente no começo, é comum ter vontade de desistir, mas vale a pena perseverar porque os resultados aparecem”, orientou a profissional.

Antes de iniciar o projeto verão, no entanto, é importante buscar sempre uma ajuda profissional para auxiliar na nova rotina, tanto com relação à alimentação quanto para as atividades físicas.

“Muitos logo pensam em adotar uma dieta por conta própria ou fazer exercícios sem um monitoramento profissional, mas isso não é recomendado. Saúde é prioridade sempre e não se pode arriscar”, orientou.

Outra dica da nutricionista é a ingestão de água, um hábito que muita gente acaba esquecendo. “Beber água ajuda a regular o metabolismo, melhora a digestão e ainda previne câimbras. Quem busca mudanças para o seu corpo, não adianta continuar mantendo os mesmos hábitos porque, dessa forma, não se alcança resultados positivos”, afirmou a nutricionista.

A profissional ressaltou, ainda, que os cuidados com a alimentação devem ser rotina durante todo o ano. E, no verão, a recomendação é optar por alimentos refrescantes e leves. “Fontes de vitamina C, como laranja, morango e abacaxi; e vitamina E, como azeite, castanha, abacate e ovos, ajudam a proteger a pele no verão”, finalizou.



Outras Notícias


Seis personalidades da Cultura Capixaba receberão a Comenda Rubem Braga

São Lázaro - amigo de Cristo

Santa Cristiana, instrumento providencial

Projetos em defesa dos animais são votados

Novas academias e espaços esportivos revitalizados

Comerciantes de Itapemirim ganham Botão do Pânico para evitar assaltos

Veja os municípios do ES que estão em situação de alerta ou risco de chikungunya, dengue e zika

Agenda Verão Família 2019 de Marataízes inicia no sábado (22)

Adequações de horários em quatro linhas a partir de segunda (17)

Horário de atendimento no Banestes no fim de ano

São João da Cruz, conhecido como doutor místico

Programação musical de Natal começa nesta quinta (13)

Comércio de Cachoeiro-ES define o horário de Natal

Dona de casa tem 65% do corpo queimado em Cachoeiro

Uso de canudos plásticos é proibido em todo o Espírito Santo

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.