Nutricionista dá dicas para ficar em forma e com saúde no verão

Problemas_intimos_mais_comuns_no_verao1-108153

Faltando menos de dois meses para o início do verão, não pense que já é tarde demais para começar a fazer uma atividade física regularmente e ajustar a alimentação para estar com corpinho de verão. De acordo com a a nutricionista Jenniffer Vorpagel ainda há tempo. “Quem precisa fazer as pazes com a balança terá que fazer um esforço para melhorar o condicionamento físico e alcançar a desejada forma física”, explicou .

“Nessa nova rotina, a mudança na alimentação também é fundamental. Evitar o consumo de refrigerantes, comidas gordurosas e guloseimas já será um grande passo rumo ao seu objetivo. Mas é preciso ter persistência, pois a mudança dos hábitos não é fácil. Principalmente no começo, é comum ter vontade de desistir, mas vale a pena perseverar porque os resultados aparecem”, orientou a profissional.

Antes de iniciar o projeto verão, no entanto, é importante buscar sempre uma ajuda profissional para auxiliar na nova rotina, tanto com relação à alimentação quanto para as atividades físicas.

“Muitos logo pensam em adotar uma dieta por conta própria ou fazer exercícios sem um monitoramento profissional, mas isso não é recomendado. Saúde é prioridade sempre e não se pode arriscar”, orientou.

Outra dica da nutricionista é a ingestão de água, um hábito que muita gente acaba esquecendo. “Beber água ajuda a regular o metabolismo, melhora a digestão e ainda previne câimbras. Quem busca mudanças para o seu corpo, não adianta continuar mantendo os mesmos hábitos porque, dessa forma, não se alcança resultados positivos”, afirmou a nutricionista.

A profissional ressaltou, ainda, que os cuidados com a alimentação devem ser rotina durante todo o ano. E, no verão, a recomendação é optar por alimentos refrescantes e leves. “Fontes de vitamina C, como laranja, morango e abacaxi; e vitamina E, como azeite, castanha, abacate e ovos, ajudam a proteger a pele no verão”, finalizou.



Outras Notícias


Mulher é detida com drogas e produtos roubados

Adolescentes consomem bebidas alcóolicas cada vez mais cedo

Trabalhador levará 40 anos para chegar a 100% do benefício, diz ministério

Carnaval de Cachoeiro resgata tradicionais bonecões e homenageia artistas

Procon-ES orienta consumidor que vai curtir o Carnaval

Profissionais do Programa Mais Médicos participam de capacitação no ES

Mulheres ocupam 69% dos cargos de liderança em comunicação empresarial

Reforma da Previdência: veja os principais pontos

São Pedro Damião - Doutor da Igreja

Banco do Brasil e Caixa abrem contas de doação a Brumadinho

Investimentos para o aeroporto de Cachoeiro serão retomados

Polo UAB terá dois cursos superiores inéditos em Cachoeiro

Advogado cachoeirense é desautorizado a falar em nome da Vale

Nutricionista dá dicas para alimentação saudável no ambiente escolar

Dois moradores da Serra estão entre as vítimas de Brumadinho

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.