Casa & Vídeo volta ao Espírito Santo e planeja inaugurar mais quatro lojas até 2019

A0945dd0-b496-0136-bf2c-6231c35b6685--minified

A rede varejista fluminense Casa & Vídeo está de volta ao Espírito Santo. Com 1.325 m², a nova unidade foi inaugurada no Shopping Vila Velha no último dia 10 deste mês e é a segunda loja da marca a ser inaugurada fora do Rio de Janeiro após um período de reestruturação nos últimos três anos.

O plano de expansão marca o início de uma nova fase para a varejista, que já inaugurou em São Paulo e agora no Espírito Santo. Até o final de 2019, a rede planeja abrir mais quatro unidades em território capixaba.

O Espírito Santo foi escolhido para ser um dos primeiros a receber as lojas da rede. “Levamos em conta todo o potencial de crescimento que a economia do Espírito Santo apresenta, além da proximidade com o Rio de Janeiro, onde está o nosso centro de distribuição, que é um grande facilitador para o processo de logística”, destaca Carlos Ricardo de Carvalho, Diretor de Lojas da Casa & Vídeo.

A varejista planeja novos investimentos por meio do plano de expansão, que prevê a abertura de mais quatro lojas no estado nos próximos 2 anos. As cidades a receberem as novas unidades ainda estão sendo estudadas. A vinda da Casa & Vídeo vai movimentar a economia capixaba, gerando cerca de 100 empregos diretos e mais de R$ 10 milhões/ano em arrecadação de impostos.

Diante de um cenário de crise econômica, sobretudo da retração acumulada de 7,05% sofrida pela economia do Rio de Janeiro desde 2015, onde conta com 93 lojas, a Casa & Vídeo precisou promover uma reestruturação do negócio com corte de 30% dos custos fixos da rede. A medida incluiu renegociação de aluguéis, redução do quadro de pessoal e investimento em tecnologia voltada para a previsão de demanda, com o objetivo de otimizar a logística de operação das lojas, reduzindo custos.

“A reestruturação foi um momento difícil, mas por meio dela alcançamos novamente o equilíbrio financeiro e saímos mais fortes e eficientes. A revisão de alguns processos e o investimento em tecnologia para a mensuração mais precisa da demanda foi fundamental nesse período e é uma medida que levaremos para as novas praças em que iremos atuar. Estamos ansiosos e animados para iniciar as operações no Espírito Santo e oferecer as melhores opções de produtos para os capixabas”, conclui Carlos.



Outras Notícias


Santo Estanislau Kostka

São Josafá, precursor do ecumenismo

Dom Dario Campos é nomeado Arcebispo de Vitória

Padrasto e mãe de criança encontrada morta em Cachoeiro são presos em Vargem Alta

Nutricionista dá dicas para ficar em forma e com saúde no verão

FECIN 2018: Feriado com maratona de filmes no Espírito Santo

Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco

Centro de Saúde agenda atendimentos para evento do Novembro Azul

São Teodoro, um dos grandes soldados mártires para os Orientais

São Deodato - Papa em Roma

Senai Cachoeiro abre 205 vagas em cursos técnicos

São Nuno de Santa Maria

Adolescente é estuprada pelo tio em Cachoeiro

Câncer de boca deve atingir 14,7 mil novos casos no país este ano

São Zacarias e Santa Isabel, os pais de João Batista

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.