Casa & Vídeo volta ao Espírito Santo e planeja inaugurar mais quatro lojas até 2019

A0945dd0-b496-0136-bf2c-6231c35b6685--minified

A rede varejista fluminense Casa & Vídeo está de volta ao Espírito Santo. Com 1.325 m², a nova unidade foi inaugurada no Shopping Vila Velha no último dia 10 deste mês e é a segunda loja da marca a ser inaugurada fora do Rio de Janeiro após um período de reestruturação nos últimos três anos.

O plano de expansão marca o início de uma nova fase para a varejista, que já inaugurou em São Paulo e agora no Espírito Santo. Até o final de 2019, a rede planeja abrir mais quatro unidades em território capixaba.

O Espírito Santo foi escolhido para ser um dos primeiros a receber as lojas da rede. “Levamos em conta todo o potencial de crescimento que a economia do Espírito Santo apresenta, além da proximidade com o Rio de Janeiro, onde está o nosso centro de distribuição, que é um grande facilitador para o processo de logística”, destaca Carlos Ricardo de Carvalho, Diretor de Lojas da Casa & Vídeo.

A varejista planeja novos investimentos por meio do plano de expansão, que prevê a abertura de mais quatro lojas no estado nos próximos 2 anos. As cidades a receberem as novas unidades ainda estão sendo estudadas. A vinda da Casa & Vídeo vai movimentar a economia capixaba, gerando cerca de 100 empregos diretos e mais de R$ 10 milhões/ano em arrecadação de impostos.

Diante de um cenário de crise econômica, sobretudo da retração acumulada de 7,05% sofrida pela economia do Rio de Janeiro desde 2015, onde conta com 93 lojas, a Casa & Vídeo precisou promover uma reestruturação do negócio com corte de 30% dos custos fixos da rede. A medida incluiu renegociação de aluguéis, redução do quadro de pessoal e investimento em tecnologia voltada para a previsão de demanda, com o objetivo de otimizar a logística de operação das lojas, reduzindo custos.

“A reestruturação foi um momento difícil, mas por meio dela alcançamos novamente o equilíbrio financeiro e saímos mais fortes e eficientes. A revisão de alguns processos e o investimento em tecnologia para a mensuração mais precisa da demanda foi fundamental nesse período e é uma medida que levaremos para as novas praças em que iremos atuar. Estamos ansiosos e animados para iniciar as operações no Espírito Santo e oferecer as melhores opções de produtos para os capixabas”, conclui Carlos.



Outras Notícias


Aeroporto de Vitória é vendido a empresa suíça por R$ 437 milhões

São Cirilo de Jerusalém, sacerdote e bispo

São Patrício, sacerdote missionário

Idosa é atropelada em cima da faixa de pedestre em Cachoeiro

Bolsonaro anuncia o fim de radares nas rodovias federais

Outono chegando: limpeza correta pode prevenir doenças respiratórias

Como os pais podem ajudar a desenvolver a aprendizagem bilíngue dos filhos

CPF vira documento único para acessar informações e benefícios do governo

Índice que reajusta aluguel acumula taxa de 7,68% em 12 meses

Páscoa: lojistas e fabricas de chocolate preveem 10% de aumento do faturamento no ES

Fique atento às datas: Provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Santo Inocêncio - Promotor da Paz

Mulher é detida com drogas e produtos roubados

Adolescentes consomem bebidas alcóolicas cada vez mais cedo

Trabalhador levará 40 anos para chegar a 100% do benefício, diz ministério

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.