Envolvidos no assassinato de policial civil em Cachoeiro permanecerão presos

26262b40-8f92-0136-08eb-6231c35b6685--minified

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante dos três suspeitos de envolvimento no assassinato do policial civil Elias Borrette Mariano. O investigador foi morto a tiros, na madrugada da última sexta-feira (31), na casa onde ele morava com a esposa e uma filha de 5 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia, realizada neste domingo (02). Cristiane Caldeira Burock, esposa de Elias, Giovani Gama de Oliveira, que seria o amante de Cristiane, são apontados como os mentores do assassinato. Já Felipe Barbosa da Silva teria executado o crime. Todos confessaram participação e foram autuados por homicídio.

Eles foram presos na sexta-feira, horas após o homicídio. Giovani e Felipe estavam em um carro e foram abordados por policiais em Muqui, no sul do Estado. Já Cristiane chegou a ser levada para um hospital para ser medicada, alegando ter passado mal após o assassinato do marido. No entanto, acabou sendo levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro após a polícia descobrir seu envolvimento no crime.

A polícia também recuperou duas armas que teriam sido levadas da casa do policial e uma viatura descaracterizada, que Felipe teria usado para fugir do local do crime e que foi abandonada em Atílio Vivácqua, também no sul do Estado.

O crime

Elias dormia em casa, quando foi morto com vários tiros. Apontado como autor do crime, Felipe Barbosa da Silva confessou que usou a própria arma do policial para executá-lo. Pelo serviço, ele disse que recebeu um adiantamento de R$ 1 mil.

Pouco antes do crime, Cristiane teria entrado no banheiro com a filha do casal, de 5 anos, para que ela não presenciasse a morte do pai. Em seguida, com a criança no colo, ela teria ajudado Felipe a fugir.



Outras Notícias


Santo Estanislau Kostka

São Josafá, precursor do ecumenismo

Dom Dario Campos é nomeado Arcebispo de Vitória

Padrasto e mãe de criança encontrada morta em Cachoeiro são presos em Vargem Alta

Nutricionista dá dicas para ficar em forma e com saúde no verão

FECIN 2018: Feriado com maratona de filmes no Espírito Santo

Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco

Centro de Saúde agenda atendimentos para evento do Novembro Azul

São Teodoro, um dos grandes soldados mártires para os Orientais

São Deodato - Papa em Roma

Senai Cachoeiro abre 205 vagas em cursos técnicos

São Nuno de Santa Maria

Adolescente é estuprada pelo tio em Cachoeiro

Câncer de boca deve atingir 14,7 mil novos casos no país este ano

São Zacarias e Santa Isabel, os pais de João Batista

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.