Ifes Cachoeiro seleciona para pós gratuita em rochas

Ifes rochas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologia de Produção de Rochas Ornamentais, no Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

As inscrições vão até 31 de agosto e devem ser realizadas presencialmente, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou pelos Correios, via Sedex. Não há cobrança de taxa de inscrição.

São ofertadas 20 vagas e, desse total, cinco serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e uma para pessoas com deficiência (PcD) visando ao atendimento da política de ações afirmativas da pós-graduação. A seleção será em duas etapas: arguição e análise de currículo.

O curso, gratuito, visa qualificar profissionais para atuar no segmento de rochas ornamentais como elo do setor produtivo e os setores de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aumentando assim a competitividade das empresas brasileiras de produção de rochas ornamentais. A carga horária é de 370 horas e sua duração mínima de 17 meses.

Os interessados devem apresentar diplomas dos seguintes cursos de graduação: Engenharias, Arquitetura, Geologia, Tecnologia em Rochas Ornamentais e áreas afins, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

A seleção dos candidatos será realizada por Banca Examinadora composta por servidores da Instituição. O processo seletivo estendido será constituído de duas etapas obrigatórias, ambas com caráter classificatório: arguição e análise de curriculum vitae.

Serviço

Contato

(28) 3526-9008 (secretaria)

dppge.ci@ifes.edu.br

Endereço

Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Cachoeiro de Itapemirim, situado na Rodovia ES-482 (Cachoeiro-Alegre), Fazenda Morro Grande, Caixa Postal 727, Cep.: 29311-970. Em caso de inscrição via Sedex, no envelope deverá constar o nome do candidato e que o mesmo se refere à “Inscrição no Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais”.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.