Espírito Santo terá fundo de R$ 80 milhões para projetos de inovação e tecnologia

Tecnologia

O Governo do Estado fechou uma parceria com o setor produtivo que vai destinar pelos próximos dois anos cerca de R$ 80 milhões a um projeto chamado Mobilização e Fundo Capixaba de Inovação. Trata-se de um financiamento a projetos de inovação e pesquisa cientifica e tecnológica no ambiente produtivo do Espírito Santo.

O dinheiro faz parte do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia, obtido a partir de recursos recolhidos por empresas que aderiram a programas de incentivos do executivo estadual. A administração ficará a cargo de um comitê diretivo composto por diversos setores: Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES) e Agricultura (SEAG).

Também estarão na parceria a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI); a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES); o Movimento Espírito Santo em Ação; o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (SINDICADES); as Universidades Federal do Espirito Santo (UFES) e de Vila Velha (VV), além do Instituto Federal (IFES).

O secretario estadual de desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, destaca que o movimento foi criado baseado em Santa Catarina, atualmente considerado o Estado mais inovador do Brasil. Segundo ele, um dos objetivos é que o Espírito Santo possa atingir um patamar melhor de competitividade. “O fortalecimento do ambiente de inovação também permite que novas empresas identifiquem oportunidades”.

O secretario destacou também que esse é um alinhamento de ações das instituições públicas e privadas, que criam condições para promover a inovação no Estado, fazendo com que se amplie a competitividade e, consequentemente, gere negócios, emprego e renda.

O diretor da FINDES, Leonardo Castro, destacou que será possível alavancar o setor produtivo capixaba. “Nós acreditamos muito na inovação como um drive fundamental para o desenvolvimento do Estado. Hoje nós reforçamos essa mobilização pela inovação, que é a união de várias entidades e atores, fazendo com que boas ideias se transformem em produtos, chegando de fato ao consumidor final”.



Outras Notícias


Seis personalidades da Cultura Capixaba receberão a Comenda Rubem Braga

São Lázaro - amigo de Cristo

Santa Cristiana, instrumento providencial

Projetos em defesa dos animais são votados

Novas academias e espaços esportivos revitalizados

Comerciantes de Itapemirim ganham Botão do Pânico para evitar assaltos

Veja os municípios do ES que estão em situação de alerta ou risco de chikungunya, dengue e zika

Agenda Verão Família 2019 de Marataízes inicia no sábado (22)

Adequações de horários em quatro linhas a partir de segunda (17)

Horário de atendimento no Banestes no fim de ano

São João da Cruz, conhecido como doutor místico

Programação musical de Natal começa nesta quinta (13)

Comércio de Cachoeiro-ES define o horário de Natal

Dona de casa tem 65% do corpo queimado em Cachoeiro

Uso de canudos plásticos é proibido em todo o Espírito Santo

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.