Cachoeirense Ausente: inscrição de candidatos vai até o dia 20 deste mês

C0406_newton

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recebe até o dia 20 deste mês as indicações de concorrentes a Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018, tradicional título concedido a mulheres e homens nascidos no município que, vivendo em outras cidades, se destacam nas atividades que exercem.

A inscrição da candidatura deve ser feita por familiares, amigos ou simpatizantes do candidato, no setor de Cerimonial, no segundo piso do Palácio Bernardino Monteiro, localizado na praça Jerônimo Monteiro, Centro. É necessária a apresentação de um currículo com os dados pessoais e profissionais do concorrente. O atendimento é realizado das 9h às 18h, exceto no último dia de inscrição, quando irá até as 15h.

A eleição será em 10 de maio, às 9h, na Sala Levino Fanzeres, no térreo do palácio. O processo de escolha é feito por meio de votação secreta com um representante de cada uma das 27 entidades listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, a qual trata da concessão de homenagens e honrarias em Cachoeiro. Em caso de empate, será eleito o candidato com mais idade.

Concedida anualmente, como parte das festividades do Dia de Cachoeiro (29 de junho), a honraria foi instituída no fim da década de 1930, tendo sido criada pelo poeta, advogado e jornalista Newton Braga como forma de homenagear conterrâneos que não viviam mais em Cachoeiro, mas que mantinham laços com a cidade natal.

Entre as personalidades já homenageadas com o título estão o cantor Roberto Carlos, o escritor Rubem Braga, o arquiteto Ary Garcia Roza, o compositor Raul Sampaio Cocco, o ator Jece Valadão, o advogado Sérgio Bermudes e o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Ernane Galvêas. Em 2017, foi condecorado o ator e empresário Acacio Frauches.



Outras Notícias


Após 5 anos de lei, mulheres ainda encontram dificuldade para reconstruir mama

São Pascásio, nasceu para ser escritor

Nassau negocia venda de terreno para grupo Carone

Pesquisadores de São Paulo apresentam projeto para acabar com erosão no litoral sul do ES

Vigilância Sanitária proíbe venda e uso de lente de contato colorida

Cachoeiro terá ações no dia de combate à hipertensão arterial

Feira livre da Praça de Fátima funcionará temporariamente na Ilha da Luz

Pediatras lançam campanha para elucidar mitos sobre saúde infantil

Homicídios de jovens negros aumentaram mais de cinco vezes em 20 anos no Estado

São Marcos Evangelista, fez um lindo trabalho missionário

Agências do Sine anunciam mais de 200 vagas de emprego

Vacinação contra a gripe já começou em todo o país

São Jorge, viveu o bom combate da fé

Santa Ema, sinal de que a santidade passa pela caridade

Idoso morre após carro cair em córrego em Cachoeiro

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.