Cachoeiro recebe pesquisa de viabilidade para voos comerciais

Voo

Aguardado há muitos anos, o início dos voos comerciais no aeroporto de Cachoeiro está bem mais próximo. Representantes de diversos setores da economia na região sul começam a contribuir, na próxima semana, para a pesquisa de viabilidade coordenada pela prefeitura, parte da etapa final para o município receber a autorização.

Passaria a ser disponibilizado no aeroporto municipal Raimundo de Andrade o transporte de documentos, passageiros e encomendas. A aeronave prevista é uma Grand Caravan EX, modelo mais usado nas operações regionais em território brasileiro, com dez lugares.

Todo o processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), junto às empresas aéreas interessadas e à Agência Nacional de Viação Civil (Anac).

Serão 30 dias de pesquisa, com base em um questionário de preenchimento pela internet por cada firma ou grupo empresarial. O setor mais visado como público é o de rochas ornamentais, um dos principais da região, incluindo a indústria da área metalmecânica. Há também a expectativa de que os voos ajudem a fomentar o turismo e a facilitar o transporte de artistas e palestrantes que visitam cidades sul capixabas para shows e outros eventos.

A previsão é de que, a partir de aprovação pela Anac, os primeiros voos comerciais ocorram no segundo semestre deste ano, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo. “Nossa equipe está empenhada e se sente muito satisfeita em fazer parte desse importante passo para Cachoeiro. A evolução da cidade tem o seu aeroporto em funcionamento entre as portas principais”, destaca.



Outras Notícias


Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial

Filtro solar: saiba por que é importante retocar o produto ao longo do dia

Inep divulga notas do Enem na sexta-feira

Carteira de identidade com hora marcada e sem fila em Cachoeiro

Confira a programação de verão pelo Espírito Santo

Calendário Escolar 2019: aulas na rede estadual começam dia 05 de fevereiro

Mansão e mais 49 imóveis vão a leilão na segunda (21)

Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

São Berardo e companheiros mártires

Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas

Santa Elisabete Ana Bayley Seton, obediente ao Senhor

Seis personalidades da Cultura Capixaba receberão a Comenda Rubem Braga

São Lázaro - amigo de Cristo

Santa Cristiana, instrumento providencial

Projetos em defesa dos animais são votados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.