MARATAÍZES PREPARA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO E PROMETE AGITAR O BALNEÁRIO EM 2018

Marata

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico já definiu sua Programação de Final de Ano para movimentar o turismo e a economia do município em 2018.

O Réveillon está garantido entre os dias 9, 30 e 31 de dezembro, com a tradicional queima de fogos na Praia Central de Marataízes. Em seguida, nos dias 05, 06 e 07 de janeiro acontece o 2º Festival Gastronômico da Lagoa do Siri. Segundo o secretário de turismo, Philipe Verdan o evento contará com a participação de treze estabelecimentos, dentre eles restaurantes, quiosques presentes na Lagoa do Siri, provavelmente das 8h as 18h.

Uma novidade que agitará a Pérola Capixaba será o Festival de Verão, entre os dias 11, 12 e 13 de janeiro na Praia Central de Marataízes. O Celebrai, evento gospel de grande sucesso também será destaque neste verão, entre os dias 19, 20 e 21 de janeiro, a partir das 20h e durante o dia serão realizadas ações sociais por parte das igrejas participantes do evento.

Um dos momentos muito aguardados no verão de Marataízes também já está confirmado, a 13ª Caminhada Litorânea, no dia 20 de janeiro de 2018, uma realização da Caminhada e Trilhas com total apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, que percorre um trajeto de 14 km pela orla de Marataízes, saindo das Falésias em Boa Vista indo até a Praia do Xodó. A concentração acontece as 7h da manhã. Todos que tiverem aptidão física podem participar. As inscrições ainda não iniciaram, em geral inicia-se no final de dezembro.

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2018 a 1ª Virada Cultural Raul Sampaio, na Praça do Erivelto um momento cultural que promete marcar o verão de Marataízes. Nos dias 02 e 03 de fevereiro a tradicional Festa dos Navegantes, na Barra do Itapemirim, com programação religiosa, procissão fluvial, terrestre, missas e atrações musicais.

E o Carnaval de Rua, de 09 a 13 de fevereiro de 2018, também promete repetir o sucesso do ano passado com os tradicionais blocos carnavalescos da cidade e as fanfarras em toda a avenida e praias. Uma programação que visa atrair as famílias que vem curtir a temporada de verão no balneário.

E, encerrando a programação de verão 2018, uma das festas mais aguardada de Marataízes, a Festa das Canoas em sua 108ª edição acontece na Praia Central de Marataízes, de 09 a 13 de março de 2018, com a sua tradicional programação religiosa, procissão marítima, barracas e shows religiosos e seculares, uma homenagem do pescadores ao Divino Espírito Santo. O evento, organizado pela Paróquia Santíssima Trindade, recebe todo apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes.

Fonte: Agoranews

Mais imagems

Maratai


Outras Notícias


Após 5 anos de lei, mulheres ainda encontram dificuldade para reconstruir mama

São Pascásio, nasceu para ser escritor

Nassau negocia venda de terreno para grupo Carone

Pesquisadores de São Paulo apresentam projeto para acabar com erosão no litoral sul do ES

Vigilância Sanitária proíbe venda e uso de lente de contato colorida

Cachoeiro terá ações no dia de combate à hipertensão arterial

Feira livre da Praça de Fátima funcionará temporariamente na Ilha da Luz

Pediatras lançam campanha para elucidar mitos sobre saúde infantil

Homicídios de jovens negros aumentaram mais de cinco vezes em 20 anos no Estado

São Marcos Evangelista, fez um lindo trabalho missionário

Agências do Sine anunciam mais de 200 vagas de emprego

Vacinação contra a gripe já começou em todo o país

São Jorge, viveu o bom combate da fé

Santa Ema, sinal de que a santidade passa pela caridade

Idoso morre após carro cair em córrego em Cachoeiro

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.