Prefeitura de Cachoeiro retoma expediente integral na segunda (10)

C0706_monteiro

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim retoma o horário integral de atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (10). O funcionamento nos setores será das 9h às 18h, conforme decreto (27.060) publicado nesta semana no Diário Oficial do Município.

A regra não se aplica a serviços de saúde, escolas municipais, atividades de fiscalização e outros setores que têm seus próprios horários de funcionamento.

No primeiro semestre deste ano, as repartições municipais funcionaram das 12h às 18h, medida adotada para contenção de despesas.

“Sabemos que economizamos significativamente com o horário reduzido, mas queremos nesse segundo semestre ampliar o atendimento à população. Fizemos o dever de casa e agora vamos trabalhar ainda mais”, disse o prefeito Victor Coelho.

Contingenciamento

Também nesta semana, a gestão municipal de Cachoeiro estabeleceu por decreto novas medidas para contingenciamento financeiro.

Estão suspensos a participação de servidores em cursos e treinamentos custeada pelo município; o apoio a eventos realizados por particulares ou por pessoas jurídicas de direito público ou privado, por intermédio de convênios, copatrocínios ou instrumentos congêneres; a acumulação do valor pago a servidor a título de produtividade com o de gratificação por participação de comissão e ou outra gratificação discricionária congênere; e a percepção remunerada de duas gratificações por participação em comissões.

Também estão vedadas a concessão de horas extras; cessão de servidores com ônus para o Município a órgãos federais, estaduais ou municipais; diárias e passagens aéreas (ressalvados as condições previstas no decreto); bem como a nomeação de servidores em substituição, no caso de impedimento legal ou afastamento do titular de cargo de provimento em comissão ou função gratificada.

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim retoma o horário integral de atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (10). O funcionamento nos setores será das 9h às 18h, conforme decreto (27.060) publicado nesta semana no Diário Oficial do Município. A regra não se aplica a serviços de saúde, escolas municipais, atividades de fiscalização e outros setores que têm seus próprios horários de funcionamento. No primeiro semestre deste ano, as repartições municipais funcionaram das 12h às 18h, medida adotada para contenção de despesas. “Sabemos que economizamos significativamente com o horário reduzido, mas queremos nesse segundo semestre ampliar o atendimento à população. Fizemos o dever de casa e agora vamos trabalhar ainda mais”, disse o prefeito Victor Coelho. Contingenciamento Também nesta semana, a gestão municipal de Cachoeiro estabeleceu por decreto novas medidas para contingenciamento financeiro. Estão suspensos a participação de servidores em cursos e treinamentos custeada pelo município; o apoio a eventos realizados por particulares ou por pessoas jurídicas de direito público ou privado, por intermédio de convênios, copatrocínios ou instrumentos congêneres; a acumulação do valor pago a servidor a título de produtividade com o de gratificação por participação de comissão e ou outra gratificação discricionária congênere; e a percepção remunerada de duas gratificações por participação em comissões. Também estão vedadas a concessão de horas extras; cessão de servidores com ônus para o Município a órgãos federais, estaduais ou municipais; diárias e passagens aéreas (ressalvados as condições previstas no decreto); bem como a nomeação de servidores em substituição, no caso de impedimento legal ou afastamento do titular de cargo de provimento em comissão ou função gratificada.



Outras Notícias


São Barnabé

Após protestos contra cortes na Educação, greve geral está marcada para o dia 14

IV Encontro Estadual de Juventude Negra capixaba será realizado em Itapemirim

Fim das Reservas Legais transformaria o Espírito Santo em um deserto

Santo Anjo da Guarda de Portugal

Senai abre mais de mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Homem é encontrado morto em praia de Kennedy

Junho Vermelho: campanha destaca a importância da doação de sangue

Governo apresenta proposta de mudança no Código de Trânsito Brasileiro; veja o que muda

Sarampo pode causar perda auditiva, aponta especialista

Festas juninas e férias escolares aumentam riscos de acidentes com queimaduras

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

Inscrições para o Fies poderão ser feitas a partir de 25 de junho

Estudantes podem se inscrever no Sisu

São Crispim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.