Prefeitura de Cachoeiro retoma expediente integral na segunda (10)

C0706_monteiro

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim retoma o horário integral de atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (10). O funcionamento nos setores será das 9h às 18h, conforme decreto (27.060) publicado nesta semana no Diário Oficial do Município.

A regra não se aplica a serviços de saúde, escolas municipais, atividades de fiscalização e outros setores que têm seus próprios horários de funcionamento.

No primeiro semestre deste ano, as repartições municipais funcionaram das 12h às 18h, medida adotada para contenção de despesas.

“Sabemos que economizamos significativamente com o horário reduzido, mas queremos nesse segundo semestre ampliar o atendimento à população. Fizemos o dever de casa e agora vamos trabalhar ainda mais”, disse o prefeito Victor Coelho.

Contingenciamento

Também nesta semana, a gestão municipal de Cachoeiro estabeleceu por decreto novas medidas para contingenciamento financeiro.

Estão suspensos a participação de servidores em cursos e treinamentos custeada pelo município; o apoio a eventos realizados por particulares ou por pessoas jurídicas de direito público ou privado, por intermédio de convênios, copatrocínios ou instrumentos congêneres; a acumulação do valor pago a servidor a título de produtividade com o de gratificação por participação de comissão e ou outra gratificação discricionária congênere; e a percepção remunerada de duas gratificações por participação em comissões.

Também estão vedadas a concessão de horas extras; cessão de servidores com ônus para o Município a órgãos federais, estaduais ou municipais; diárias e passagens aéreas (ressalvados as condições previstas no decreto); bem como a nomeação de servidores em substituição, no caso de impedimento legal ou afastamento do titular de cargo de provimento em comissão ou função gratificada.

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim retoma o horário integral de atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (10). O funcionamento nos setores será das 9h às 18h, conforme decreto (27.060) publicado nesta semana no Diário Oficial do Município. A regra não se aplica a serviços de saúde, escolas municipais, atividades de fiscalização e outros setores que têm seus próprios horários de funcionamento. No primeiro semestre deste ano, as repartições municipais funcionaram das 12h às 18h, medida adotada para contenção de despesas. “Sabemos que economizamos significativamente com o horário reduzido, mas queremos nesse segundo semestre ampliar o atendimento à população. Fizemos o dever de casa e agora vamos trabalhar ainda mais”, disse o prefeito Victor Coelho. Contingenciamento Também nesta semana, a gestão municipal de Cachoeiro estabeleceu por decreto novas medidas para contingenciamento financeiro. Estão suspensos a participação de servidores em cursos e treinamentos custeada pelo município; o apoio a eventos realizados por particulares ou por pessoas jurídicas de direito público ou privado, por intermédio de convênios, copatrocínios ou instrumentos congêneres; a acumulação do valor pago a servidor a título de produtividade com o de gratificação por participação de comissão e ou outra gratificação discricionária congênere; e a percepção remunerada de duas gratificações por participação em comissões. Também estão vedadas a concessão de horas extras; cessão de servidores com ônus para o Município a órgãos federais, estaduais ou municipais; diárias e passagens aéreas (ressalvados as condições previstas no decreto); bem como a nomeação de servidores em substituição, no caso de impedimento legal ou afastamento do titular de cargo de provimento em comissão ou função gratificada.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.