Semana do Rei terá giro gastronômico com novidades

Giro2

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vem preparando uma série de atrações em alusão ao aniversário do cantor Roberto Carlos. Uma delas já tem data definida: o Giro Gastronômico da Semana do Rei.

De 17 de abril a 1º de maio, restaurantes e lanchonetes vão disponibilizar aos clientes um cardápio especial, definido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Na tarde desta quinta-feira (2), representantes dos estabelecimentos participaram de reunião com a prefeitura para apresentação do projeto para este ano. O evento ocorre paralelamente a apresentações musicais na cidade, e, desta vez, vai sortear uma viagem, com acompanhante, a uma cidade turística brasileira.

Para concorrer, o cliente deve conferir os pratos do Giro em pelo menos quatro estabelecimentos participantes, sem esquecer de carimbar a cartela da premiação. O destino será divulgado em breve, e a premiação dá direito ao trajeto terrestre, com hotel, ônibus e café da manhã inclusos.

A solenidade de abertura está sendo agendada para o Teatro Municipal Rubem Braga, com apresentações de balé e de orquestra com músicas do Rei. “Estamos preparando para o mês de abril uma programação muito especial em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A proposta é fomentar o turismo e levar também aos cachoeirenses a proximidade com os grandes ícones de nossa cultura e história”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Outra novidade para este ano é o apoio a entidades filantrópicas da cidade. Cada local participante receberá em breve o material de divulgação, que inclui uma urna onde o cliente pode deixar o troco da conta. Parte da renda do estabelecimento será direcionada a essas entidades.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.