Cachoeiro Stone Fair 2013 supera em inovação tecnológica para o setor de rochas ornamentais

Cachoeiro

Impulsionada pelo bom momento vivido pelo setor de rochas ornamentais, a Cachoeiro Stone Fair 2013, uma das principais feiras do segmento do Brasil, começa na próxima terça-feira (20), em Cachoeiro de Itapemirim, com a presença confirmada de 220 expositores do Brasil e do mundo, que irão apresentar as novidades e lançamentos para a indústria com tecnologia de ponta.

Em um espaço de 32 mil metros quadrados, os visitantes poderão conferir as novidades em insumos, rochas ornamentais e máquinas e equipamentos voltados para a extração e beneficiamento, como retroescavadeiras, cavalos mecânicos, protótipos de ponte rolante e cortadeiras.

Com o intuito de dar mais agilidade e qualidade ao processo de beneficiamento das rochas, os teares multifios diamantados e as politrizes, equipados com tecnologia inovadora, prometem ser as vedetes da exposição. Tamanha a procura por esses maquinários, as fabricantes pretendem vender a produção já estimada para 2014.

Equipamento que estará exposto pela primeira vez na Cachoeiro Stone Fair, o microwave, um forno que promete reduzir para duas horas todo o processo de resinagem de chapas, também deve aquecer os negócios durante os quatro dias da Cachoeiro Stone Fair 2013, sediada na cidade-berço do beneficiamento de rochas ornamentais do Brasil.

25 anos

O presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas), Samuel Mendonça, lembrou também do reconhecimento do evento, que completa 25 anos, assim como da sua importância para o desenvolvimento do setor com a geração de novas parcerias.

“A expectativa é muito boa. Em Cachoeiro, o destaque é o mercado interno, com a presença de fornecedores de insumos e maquinários, atraindo também empresários de outros países. Para o Sindirochas, que analisa de perto toda a movimentação do setor desde a primeira edição, a feira é o reconhecimento de um negócio de sucesso, que cada vez mais gera novos e bons frutos”, disse.

O presidente do Centro Tecnologíco do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, ressaltou que “a feira se tornou uma grande vitrine nacional e internacional que mostra para o mundo a beleza das rochas e as tecnologias e tendências de mercado a cada edição. A Cachoeiro Stone Fair é o berço desse evento já consagrado no calendário, e temos orgulho de fazer parte dessa história”.

“Além da rápida procura por espaços, a feira completa 25 anos, comprovando sua importância no calendário nacional. Uma história de muito trabalho e conquistas, que convergiu com o desenvolvimento da economia do Espírito Santo e a projeção do setor”, disse Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, que está à frente do evento desde a primeira edição.

A Cachoeiro Stone Fair 2013 reunirá as principais empresas de processamento e as indústrias extrativas localizadas no Sul do Espírito Santo. Com forte presença de marmoristas de todo o Brasil, a feira conta com 66% dos seus expositores voltados para máquinas, equipamentos e insumos do setor e 34% para rochas ornamentais.

Programação paralela

Além dos atrativos da área expositiva, a Cachoeiro Stone Fair 2013 oferecerá aos visitantes uma rica programação paralela, como lançamento do livro de Benjamim Zampirolli, palestras sobre arquitetura e decoração no Cachoeiro de Itapemirim Design & Rochas, espaço do marmorista, entre outros.

Voltada para os profissionais do setor, os interessados em participar do evento deverão fazer o cadastramento prévio pelo site www.cachoeirostonefair.com.br.

Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), e realizado pela Milanez & Milaneze, o evento acontece entre os dias 20 e 23 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

A feira tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Cachoeiro Stone Fair 2013
– Data: terça a sexta-feira (20 a 23 de agosto)
– Expositores: 220
– Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
– Acesso: A feira é voltada exclusivamente para profissionais do setor, que deverão fazer cadastramento prévio pelo site www.cachoeirostonefair.com.br.
– Funcionamento: das 13 às 20 horas

Fonte: Folha Vitória



Outras Notícias


São Barnabé

Após protestos contra cortes na Educação, greve geral está marcada para o dia 14

IV Encontro Estadual de Juventude Negra capixaba será realizado em Itapemirim

Fim das Reservas Legais transformaria o Espírito Santo em um deserto

Santo Anjo da Guarda de Portugal

Senai abre mais de mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Homem é encontrado morto em praia de Kennedy

Junho Vermelho: campanha destaca a importância da doação de sangue

Governo apresenta proposta de mudança no Código de Trânsito Brasileiro; veja o que muda

Sarampo pode causar perda auditiva, aponta especialista

Festas juninas e férias escolares aumentam riscos de acidentes com queimaduras

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

Inscrições para o Fies poderão ser feitas a partir de 25 de junho

Estudantes podem se inscrever no Sisu

São Crispim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.