Ação Global Nacional, 18 de maio, sábado, terá grade de serviços especiais para as mulheres

Acao

A Ação Global Nacional, parceria de 18 anos entre a Globo e o SESI, traz uma novidade: pela primeira vez o evento será dedicado ao público feminino. No dia 18 de maio, 28 cidades brasileiras de todas as regiões do país receberão as atividades da Ação Global Mulheres. Municípios como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Maceió (AL), Cruzeiro do Sul (AC), Cachoeiro do Itapemirim (ES) e São Luiz (MA) estão na lista dos locais que o projeto irá abranger. Ao longo do dia, serão oferecidos atendimentos gratuitos nas áreas de saúde preventiva, cidadania, jurídica, lazer e educação.

Nessa 20ª edição, o evento conta com a participação de cerca de 30 mil voluntários – entre elenco e profissionais da Globo, servidores públicos, instituições privadas e ONGs locais. Todos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento e ajudar a transformar a realidade de milhares de mulheres com informações sobre seus direitos e serviços.

Cada cidade recebe um conjunto diferenciado de serviços, entre eles estão: orientação jurídica, emissão de documentos, casamento comunitário, oficinas educativas, atividades de lazer, além de espaços dedicados à beleza e à estética. Orientações de saúde como informações sobre aleitamento materno e exames preventivos também fazem parte da programação.

Além disso, a parceria inédita com o ELAS Fundo de Investimento Social, único brasileiro voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo das mulheres, traz dicas de empreendedorismo e pequenas ações que podem ajudar a transformar as comunidades. A entidade fará palestras sobre a Lei Maria da Penha, PEC das domésticas e Direitos Humanos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília.

A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino. A Globo e o SESI esperam realizar dois milhões de atendimentos em todo o país.

Globo reforça compromisso com o público feminino
Em 2013, a Globo mobiliza para aumentar a consciência da população sobre os direitos das mulheres. Além da Ação Global Nacional voltada para elas, a emissora lançou recentemente uma campanha publicitária, com a atriz Lilia Cabral, que encoraja as vítimas de violência a denunciarem a agressão.



Outras Notícias


São Barnabé

Após protestos contra cortes na Educação, greve geral está marcada para o dia 14

IV Encontro Estadual de Juventude Negra capixaba será realizado em Itapemirim

Fim das Reservas Legais transformaria o Espírito Santo em um deserto

Santo Anjo da Guarda de Portugal

Senai abre mais de mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Homem é encontrado morto em praia de Kennedy

Junho Vermelho: campanha destaca a importância da doação de sangue

Governo apresenta proposta de mudança no Código de Trânsito Brasileiro; veja o que muda

Sarampo pode causar perda auditiva, aponta especialista

Festas juninas e férias escolares aumentam riscos de acidentes com queimaduras

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

Inscrições para o Fies poderão ser feitas a partir de 25 de junho

Estudantes podem se inscrever no Sisu

São Crispim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.