Ação Global Nacional, 18 de maio, sábado, terá grade de serviços especiais para as mulheres

Acao

A Ação Global Nacional, parceria de 18 anos entre a Globo e o SESI, traz uma novidade: pela primeira vez o evento será dedicado ao público feminino. No dia 18 de maio, 28 cidades brasileiras de todas as regiões do país receberão as atividades da Ação Global Mulheres. Municípios como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Maceió (AL), Cruzeiro do Sul (AC), Cachoeiro do Itapemirim (ES) e São Luiz (MA) estão na lista dos locais que o projeto irá abranger. Ao longo do dia, serão oferecidos atendimentos gratuitos nas áreas de saúde preventiva, cidadania, jurídica, lazer e educação.

Nessa 20ª edição, o evento conta com a participação de cerca de 30 mil voluntários – entre elenco e profissionais da Globo, servidores públicos, instituições privadas e ONGs locais. Todos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento e ajudar a transformar a realidade de milhares de mulheres com informações sobre seus direitos e serviços.

Cada cidade recebe um conjunto diferenciado de serviços, entre eles estão: orientação jurídica, emissão de documentos, casamento comunitário, oficinas educativas, atividades de lazer, além de espaços dedicados à beleza e à estética. Orientações de saúde como informações sobre aleitamento materno e exames preventivos também fazem parte da programação.

Além disso, a parceria inédita com o ELAS Fundo de Investimento Social, único brasileiro voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo das mulheres, traz dicas de empreendedorismo e pequenas ações que podem ajudar a transformar as comunidades. A entidade fará palestras sobre a Lei Maria da Penha, PEC das domésticas e Direitos Humanos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília.

A Ação Global Mulheres busca fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino. A Globo e o SESI esperam realizar dois milhões de atendimentos em todo o país.

Globo reforça compromisso com o público feminino
Em 2013, a Globo mobiliza para aumentar a consciência da população sobre os direitos das mulheres. Além da Ação Global Nacional voltada para elas, a emissora lançou recentemente uma campanha publicitária, com a atriz Lilia Cabral, que encoraja as vítimas de violência a denunciarem a agressão.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.