Polícia Civil prende 177 pessoas durante 'Operação PC 27' no ES

Policiais

Terminou com 177 presos, no Espírito Santo, a “Operação PC 27”, que ocorreu em todo o Brasil durante toda esta quinta-feira (9). Foram 159 prisões apenas nas cidades do interior do estado e 18 na Grande Vitória. A ação nacional de combate à criminalidade teve como foco a detenção de homicidas, mas também foram presas pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
A ação, que contou com 682 policiais, começou às 5h e terminou às 18h desta quinta. No total, foram apreendidos 22 menores, R$ 2.486,00 em espécia, 22 armas, entre as drogas foram encontrados cerca de 550 g de maconha, 329 papelotes de cocaína e 789 pedras de crack, e seis veículos roubados foram recuperados.
Foram cumpridos 88 mandados de prisão apenas no interior do Espírito Santo, mas outros suspeitos também acabaram sendo detidos. Os municípios onde houve mais prisões foram Nova Venécia, no Norte do estado, com 20 detenções, e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul, com 12.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, o resultado foi satisfatório. “Somos o terceiro estado em cumprimento de mandados de prisão em todo o país. Em um único dia foram 159 no interior e essas ações vão continuar”, disse.
O delegado de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, contou que também houve cinco prisões por falta de pagamento de pensão, em Iconha, Rio Novo do Sul e Santa Maria de Jetibá. Além disso, um menor de 10 anos foi encontrado fazendo uso de drogas em uma casa. “Em Nova Venécia encontramos uma criança usando crack, com outros menores em uma casa. A mãe foi presa”, disse o delegado.
A “Operação PC 27” foi uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC), no qual a Chefe de Policia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, foi eleita presidente, em abril deste ano.



Outras Notícias


São Barnabé

Após protestos contra cortes na Educação, greve geral está marcada para o dia 14

IV Encontro Estadual de Juventude Negra capixaba será realizado em Itapemirim

Fim das Reservas Legais transformaria o Espírito Santo em um deserto

Santo Anjo da Guarda de Portugal

Senai abre mais de mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Homem é encontrado morto em praia de Kennedy

Junho Vermelho: campanha destaca a importância da doação de sangue

Governo apresenta proposta de mudança no Código de Trânsito Brasileiro; veja o que muda

Sarampo pode causar perda auditiva, aponta especialista

Festas juninas e férias escolares aumentam riscos de acidentes com queimaduras

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

Inscrições para o Fies poderão ser feitas a partir de 25 de junho

Estudantes podem se inscrever no Sisu

São Crispim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.