Polícia Civil prende 177 pessoas durante 'Operação PC 27' no ES

Policiais

Terminou com 177 presos, no Espírito Santo, a “Operação PC 27”, que ocorreu em todo o Brasil durante toda esta quinta-feira (9). Foram 159 prisões apenas nas cidades do interior do estado e 18 na Grande Vitória. A ação nacional de combate à criminalidade teve como foco a detenção de homicidas, mas também foram presas pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
A ação, que contou com 682 policiais, começou às 5h e terminou às 18h desta quinta. No total, foram apreendidos 22 menores, R$ 2.486,00 em espécia, 22 armas, entre as drogas foram encontrados cerca de 550 g de maconha, 329 papelotes de cocaína e 789 pedras de crack, e seis veículos roubados foram recuperados.
Foram cumpridos 88 mandados de prisão apenas no interior do Espírito Santo, mas outros suspeitos também acabaram sendo detidos. Os municípios onde houve mais prisões foram Nova Venécia, no Norte do estado, com 20 detenções, e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul, com 12.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, o resultado foi satisfatório. “Somos o terceiro estado em cumprimento de mandados de prisão em todo o país. Em um único dia foram 159 no interior e essas ações vão continuar”, disse.
O delegado de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, contou que também houve cinco prisões por falta de pagamento de pensão, em Iconha, Rio Novo do Sul e Santa Maria de Jetibá. Além disso, um menor de 10 anos foi encontrado fazendo uso de drogas em uma casa. “Em Nova Venécia encontramos uma criança usando crack, com outros menores em uma casa. A mãe foi presa”, disse o delegado.
A “Operação PC 27” foi uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC), no qual a Chefe de Policia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, foi eleita presidente, em abril deste ano.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.