Governador recebe projeto de conclusão do Castelão

Castelão

O prefeito de Castelo, Jair Ferraço (PSB), esteve com o governador Renato Casagrande (PSB) ontem no Palácio Anchieta, em Vitória, para apresentar o projeto arquitetônico de conclusão da obra do Castelão.
O custo para finalizar os serviços foge ao orçamento municipal, considerando as demandas já estabelecidas, alega o prefeito.
“Precisamos terminar essa obra porque é um importante complexo esportivo e de lazer e entretenimento para os castelenses. Trata-se de um projeto vultoso, que ultrapassa os R$ 2 milhões. E, por isso, necessitamos da ajuda do governo do Estado”, pediu Jair Ferraço, ao governador.
De imediato, Casagrande acenou positivamente para contribuir com o município onde nasceu. “Peço que agora a Prefeitura conclua essa parte burocrática, faça a planilha orçamentária, para que possamos dar início ao processo licitatório para a realização da obra”, respondeu o governador.
No projeto arquitetônico apresentado, o Castelão vai ganhar pista de atletismo, vestiários, banheiros, palco, lanchonete, salas de apoio ao esporte, área de exposição, entre outros melhoramentos.
As fachadas das lojas, localizadas na parte de baixo do Castelão, também deverão obedecer a um padrão a ser estabelecido juntamente com os proprietários. A área total do empreendimento é de 9.250 m².

Esgoto

O prefeito e o vereador Cesinha Casagrande (PSB), irmão do governador, aproveitaram para conversar “outros assuntos relevantes” com o chefe do Poder Executivo estadual, como “as obras de esgoto da Cesan, construção de “Campo Bom de Bola”, pavimentação de estrada no distrito de Limoeiro, obras das estradas da Cava Roxa e de Muniz Freire e a abertura da rodovia do contorno”.
Em todas as demandas, Renato Casagrande mostrou interesse em ajudar o município de Castelo, pedindo para que a Prefeitura apresente os projetos para que possa captar os recursos para a realização das obras.



Outras Notícias


São Barnabé

Após protestos contra cortes na Educação, greve geral está marcada para o dia 14

IV Encontro Estadual de Juventude Negra capixaba será realizado em Itapemirim

Fim das Reservas Legais transformaria o Espírito Santo em um deserto

Santo Anjo da Guarda de Portugal

Senai abre mais de mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Homem é encontrado morto em praia de Kennedy

Junho Vermelho: campanha destaca a importância da doação de sangue

Governo apresenta proposta de mudança no Código de Trânsito Brasileiro; veja o que muda

Sarampo pode causar perda auditiva, aponta especialista

Festas juninas e férias escolares aumentam riscos de acidentes com queimaduras

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

Inscrições para o Fies poderão ser feitas a partir de 25 de junho

Estudantes podem se inscrever no Sisu

São Crispim

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.