Governador recebe projeto de conclusão do Castelão

Castelão

O prefeito de Castelo, Jair Ferraço (PSB), esteve com o governador Renato Casagrande (PSB) ontem no Palácio Anchieta, em Vitória, para apresentar o projeto arquitetônico de conclusão da obra do Castelão.
O custo para finalizar os serviços foge ao orçamento municipal, considerando as demandas já estabelecidas, alega o prefeito.
“Precisamos terminar essa obra porque é um importante complexo esportivo e de lazer e entretenimento para os castelenses. Trata-se de um projeto vultoso, que ultrapassa os R$ 2 milhões. E, por isso, necessitamos da ajuda do governo do Estado”, pediu Jair Ferraço, ao governador.
De imediato, Casagrande acenou positivamente para contribuir com o município onde nasceu. “Peço que agora a Prefeitura conclua essa parte burocrática, faça a planilha orçamentária, para que possamos dar início ao processo licitatório para a realização da obra”, respondeu o governador.
No projeto arquitetônico apresentado, o Castelão vai ganhar pista de atletismo, vestiários, banheiros, palco, lanchonete, salas de apoio ao esporte, área de exposição, entre outros melhoramentos.
As fachadas das lojas, localizadas na parte de baixo do Castelão, também deverão obedecer a um padrão a ser estabelecido juntamente com os proprietários. A área total do empreendimento é de 9.250 m².

Esgoto

O prefeito e o vereador Cesinha Casagrande (PSB), irmão do governador, aproveitaram para conversar “outros assuntos relevantes” com o chefe do Poder Executivo estadual, como “as obras de esgoto da Cesan, construção de “Campo Bom de Bola”, pavimentação de estrada no distrito de Limoeiro, obras das estradas da Cava Roxa e de Muniz Freire e a abertura da rodovia do contorno”.
Em todas as demandas, Renato Casagrande mostrou interesse em ajudar o município de Castelo, pedindo para que a Prefeitura apresente os projetos para que possa captar os recursos para a realização das obras.



Outras Notícias


Governo quer salário mínimo de R$ 1.040 para 2020

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Benefícios do chocolate: como aproveitar a Páscoa sem pagar o alto preço das contraindicações

Brasil é vice campeão mundial em cirurgias cesáreas

Mulher é morta em distrito de Alegre com pedra de 20 quilos na cabeça

Obras em trecho da rodovia do Valão são retomadas

Operação Quimera efetua prisões e afasta secretários em Vargem Alta

Justiça do ES não cumpre leis de prisão domiciliar para presas com filhos

São Crescente, foi martirizado por não negar a Jesus Cristo

Espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações em Jaciguá

Defensoria denuncia racionamento de água em presídio de Cachoeiro

Ministério registra aumento do consumo e produção de orgânicos no Brasil

Santo Isidoro, buscava a salvação das almas

Hospital do ES é condenado por dar falso diagnóstico de HIV

CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.