Governo autoriza início de obras do Caminhos do Campo em Cachoeiro de Itapemirim

Whatsapp image 2019-04-29 at 13

O governador do Estado, Renato Casagrande, deu ordem de serviço nesta segunda-feira (29) para o início das obras de pavimentação rural no trecho entre o distrito de Burarama e a Fazenda Jacu, em Cachoeiro de Itapemirim. A obra de um quilômetro de extensão faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O investimento é de R$ 1 milhão e a previsão de término é de seis meses.

Durante a solenidade, o governador anunciou o lançamento do edital para manutenção de vias dentro do programa. "Não é somente a construção de estradas, mas importante também ter manutenção. Se forem à Patrimônio da Penha [no município de Divino de São Lourenço] vão ver que os Caminhos do Campo estão destruídos. Sem nenhuma manutenção nesses últimos anos. Estamos publicando o edital de manutenção, pois são rodovias de baixa velocidade e não para caminhões pesados”, afirmou.

De acordo com o governador, uma das prioridades da gestão será terminar as obras já iniciadas e que estão paralisadas. Casagrande lembrou que algumas delas foram iniciadas em seu primeiro mandato e até hoje não foram entregues à população. Somente depois disso, o Estado deverá abrir novos trechos. “Estou viabilizando um conjunto de fontes de recursos de financiamento para que possamos trazer boas e importantes obras para ajudar esse Estado a se desenvolver”, garantiu.

Casagrande comemorou ainda a participação dos moradores da região e voltou a garantir a continuidade das obras com recursos financeiros garantidos. “Essa rodovia é uma conquista da comunidade. Comecei a governar no dia 1º de janeiro e vou governar os quatro anos, não somente os últimos seis meses. Não vou paralisar obra que já tem recurso. Veja essa obra: poderia estar pronta desde 2015 e vai ficar pronta agora em 2019. Quando se paralisa uma obra é um prejuízo para a comunidade, para o município, para o Estado e, principalmente, para toda a sociedade”, pontuou.

Para o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, a autorização para o início das obras marca a proposta da nova gestão de continuidade das ações. “A assinatura dessa ordem de serviço vem ao encontro dos anseios do Governo do Estado de continuar e melhorar esse programa, pois sabemos da importância dele para o desenvolvimento do Espírito Santo. As estradas do Caminhos do Campo são muito importantes para o agricultor, que depende delas para escoar a sua produção e a Seag fará todo o esforço para que os trabalhos continuem”, garantiu.



Outras Notícias


Incêndio em área da Suzano se alastra até Terra Indígena

Ufes projeta um déficit mensal de R$ 2,8 milhões em seu orçamento após cortes

Espírito Santo vai realizar ato em defesa da Amazônia nesta sexta (23)

Nossa Senhora Rainha

Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica

Assunção de Nossa Senhora

Campanha vai coletar pilhas e baterias de celular usadas

Homens inférteis também podem ter filhos. Saiba como!

Polícia Militar apreende drogas, recupera motocicleta e detém homem com mandado de prisão em Cachoeiro

Ministério confirma 1.226 casos de sarampo no Brasil

Manifestantes se concentram em frente ao teatro da Ufes para ato público contra cortes na educação

Inteligência Artificial vai ajudar Governo a combater fraudes no Detran

Prefeitura consegue que Justiça reautorize Festa de Alegre

Incaper receberá um milhão de investimentos em infraestrutura até 2023

Espírito Santo confirma primeiro caso de sarampo em Cariacica

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.